O que dizem os especialistas 

A música é a única atividade que estimula todas as áreas do cérebro em simultâneo

Pesquisas recentes mostram que a música é a única atividade que estimula todas as áreas do cérebro em simultâneo,  e é por isso que a Kindermusik cria cuidadosamente cada aula utilizando a música.

Cada vez que um bebé tem uma experiência sensorial, redes neurais são formadas. Este processo é em grande parte concluída até os cinco anos de idade, tornando os ambientes ricos sensorialmente, vitais para o desenvolvimento cerebral de bebés e crianças.

A Genial linguística dos bebés

Patricia Kuhl apresentou resultados surpreendentes sobre como os bebés aprendem uma língua ouvindo os seres humanos ao seu redor e "fazendo estatísticas" sobre os sons que eles precisam saber.

  • .Após 8 meses os bebés conseguem discriminar qualquer som de qualquer língua A transformação ocorre entre os 8 e os 10 meses de idade
  • As crianças aprendem a falar através da interação com outros seres humanos e não através de recursos “não humanos” 

Patricia Kuhl, co-director of the Institute for Brain and Learning Sciences at the University of Washington

 

Literacia e linguagem

 

"Brincar com objectos, tais como brincadeiras com lenços  incentiva um bebé a realizar sons e palavras, e ajuda a antecipar os resultados que são centrais para o desenvolvimento do discurso e a aquisição da linguagem. Variar tons entre agudos e gravesa numa aula da kindermusik estimula estes primeiros alicerces de um bebé ou criança da aprendizagem da variedade de sons da linguagem. "

Dan DeJoy, Ph.D., Speech-Language patologista

"Quando introduzido adequadamente, música e literatura desempenham um surpreendente papel no desenvolvimento de bebés e crianças. Estou feliz que o Kindermusik estendeu os seus programas para incluir esse tempo de vida quando o desenvolvimento cerebral é mais vulnerável e os pais estão a precisar muito de apoio e orientação. "

Claudia Quigg M.Ed., Founder and Executive Director of Baby TALK Baby

Desenvolvimento global da criança

"Kindermusik é elegante na sua abordagem integrada para o desenvolvimento da criança. Fisiologicamente, toque, movimento, ritmo e som são a chave para o desenvolvimento de um sistema vestibular saudável e otimiza o sistema nervoso e o cérebro crescimento. A importância de ter famílias trabalhando em conjunto, onde todos os benefícios a partir do sentimento de pertença, chega directamente ao coração do que nós, como uma sociedade, estamos a necessitar nesse momento para criar crianças saudáveis e carinhosas e assegurar um mundo de paz. Tudo isto é fornecido no programa Kindermusik. "

Carla Hannaford, Ph.D., Biólogo, educador e autor de Smart Moves: Why Learning Is Not All in Your Head and The Dominance Factor

Atenção e controle inibitório

"Kindermusik aborda o desenvolvimento da criança em muitas maneiras diferentes e poderosas. A exposição repetida a actividades musicalis desenvolve importantes habilidades cognitivas e comportamentais. Algumas actividades musicais podem ajudar a desenvolver o controle inibitório - a capacidade de controlar ou parar um movimento. Além disso, alterar volume, velocidade e altura dos sons na músicas e atividades ensina uma criança a discriminar diferentes características, o que é um factor crucial para o processo de audição e linguagem. "

Ed Dougherty, Ph.D., Neuropsychologist

Movimento e o desenvolvimento físico

"A investigação actual mostra que o movimento é a chave para a aprendizagem em qualquer idade. Os nossos cérebros desenvolvem plenamente através de actividades de movimento como gatinhar, girar, andar, saltar, virar, alcançando, e muito mais. Quando as crianças e adultos participam nas aulas Kindermusik , eles estão a desenvolver os dois lados do cérebro através das actividades criativas de música e movimento bem estruturadas.Televisão, jogos de vídeo e computadores têm contribuído para produzir uma geração que luta com os problemas da aprendizagem, hiperatividade e obesidade. Muitos destes problemas podem ser ajudadas através de exercícios e padõres sistemáticos de música / movimento. Aulas Kindermusik têm sido sempre divertidas. Agora sinto fortemente que elas são também parte essencial do nosso processo de aprendizagem! "

Anne Green Gilbert, Movement specialist, author of Creative Dance for All Ages, and director Of Creative Dance Center

Desenvolvimento Emocional

"Uma tarefa muito importante para crianças, que podem primeiramente confundir os pais, é resolver o conflito entre o seu apaixonado desejo de proximidade com seus pais - afinal, eles ainda estão pouco afastados da sua meninice - e igualmente desejarem a sua independência. Actividades como as realizadas no  Kindermusik proporciona às crianças essa oportunidade. Uma criança pode se dirigir ao círculo durante a hora do conto e participar activamente se assim o desejar ou pode ficar junto da Mãe ou do Pai e ouvir a história que está a ser lida. Dando esta segurança, a maior parte das crianças passam naturalmente para uma fantástica e mais apropriada independência assim que se aproximam da idade pré-escolar."

Melissa R. Johnson, Ph.D., Pediatric Psychologist, Cary, NC

Desenvolvimento musical

"Uma das minhas mais fortes impressões sobre o trabalho da Kindermusik é a grande variedade de selecções musicais que existem para as crianças. As seleções são de alta qualidade e de grande diversidade, de tal forma que as crianças podem ouvir e reagir à música de Bach, Mozart, compositores contemporâneos e das tradições culturais em todo o mundo. Kindermusik entende que as crianças merecem a oportunidade de conhecer uma paleta de cores musicais e, assim, através do programa fornecer janelas para o mundo das pessoas e das suas expressões artísticas. Este arco-íris de cores musicais é o material que rodeia as crianças através da sua formação Kindermusik, de modo a que as suas possibilidades de audição, movimento, cantando e tocando são fundamentadas na história e em diferentes culturas. Estes início musical leva as crianças para uma vida de escolhas musicais e valorização cultural bem consideradas. "

Patricia Campbell, Ph.D. Professor of music at University of Washington and author of Songs in Their Heads: Music and Its Meaning in Children’s Lives, Lessons from the World

Sobre nós

No nosso Creative Learning Center visamos a estimulação da criança e da família, através da realização de atividades e serviços nas áreas educativas, lúdicas e formativas.

Missão, Visão e Valores
Parcerias
Testemunhos

Resources Center
Informação Útil

Newsletter

 

Contato

ana.kindermusik@gmail.com
Tlm: +351 916751797

Seguir

 

Onde Estamos

A 5 minutos do Centro de Lisboa !